Objetivo do estudo
Os mercados emergentes não são estáticos Eles evoluem constantemente porque os atores propositalmente ou passivamente se envolvem em atividades de formação de mercado para atender a modelos de negócios inovadores Este artigo tem como objetivo fornecer uma visão de inovação de mercados
Relevância/originalidade
A análise da proposta de inovação em mercados emergentes permite que a complexidade do mercado seja abordada integrando o trabalho institucional e outras forças de mercado em sua formação.
Metodologia/abordagem
Com base na etimologia da palavra mercados emergentes e inovação, revisamos a literatura e propomos uma visão holística da inovação em mercados emergentes.
Principais resultados
Dimensões e fatores são apresentados em uma estrutura original
Contribuições teóricas/metodológicas
Também oferece novos caminhos para a pesquisa e convida os atores dos mercados emergentes a se emanciparem da tecnologia de produto baseada no pensamento de mercado, para criar uma visão mais ampla dos mercados emergentes para pensar em termos de estratégias não
Contribuições sociais/para a gestão
Apoiar novos empreendimentos para superar barreiras institucionais em cenários inovadores.