Objetivo do estudo
Verificar como o Instagram influencia no processo decisão de compra de consumidores de um negócio de venda de doces
Relevância/originalidade
Nos dias de hoje vive-se em um mundo totalmente digital, no qual as pessoas estão o tempo todo conectadas e é relevante trazer isso como uma forma de atrair clientes, sendo assim, torna-se fundamental para uma organização abordar boas estratégias de marketing
Metodologia/abordagem
Trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem utilizada foi a quali-quantitativa. Um questionário, elaborado no Google Forms, foi compartilhado nos stories da página no Instagram da organização, com o objetivo de levantar dados sobre os clientes.
Principais resultados
O problema “Como o Instagram influencia no processo decisão de compra ” foi resolvido, pois através dos dados obtidos com a pesquisa, pode-se determinar que a mídia social do Instagram influencia no comportamento dos clientes do negócio.
Contribuições teóricas/metodológicas
Sabendo agora quais decisões são mais importantes na hora da decisão de compra do produto, é possível mapear o comportamento dos seguidores, diminuindo ou até excluindo postagens e interações menos eficientes.
Contribuições sociais/para a gestão
Um plano de ação pôde ser criado, com a finalidade de apresentar melhorias que podem potencializar as vendas e repercussão da Doçuras Mariló.