Objetivo do estudo
ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE CONHECER SOBRE A ADOÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA CADEIA DE SUPRIMENTOS, ATRAVÉS DA GESTÃO DA INOVAÇÃO ABERTA, E CONSTRUIR A BASE DESTE CONHECIMENTO.
Relevância/originalidade
A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL TEM TRANSFORMADO A ROTINA DE EMPRESAS E SE DESTACA COMO UM CAMPO FÉRTIL DE PESQUISA, CONSIDERANDO QUE AINDA HÁ O QUE SE CONHECER DE SUA APLICAÇÃO NOS DIFERENTES SETORES DA ECONOMIA.
Metodologia/abordagem
SEGUINDO UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, ESTE ESTUDO ADOTOU O USO DA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA, SE APROFUNDANDO NAS BASES WEB OF SCIENCE E SCOPUS, QUE CONTAM COM RELEVANTES PERIÓDICOS DA ADMINISTRAÇÃO INDEXADOS.
Principais resultados
OS PRINCIPAIS RESULTADOS ALCANÇADOS VERSAM SOBRE A CAPACIDADE DAS EMPRESAS EM ABSORVEREM O CONHECIMENTO DE SEUS PARCEIROS AO LONGO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS, ALÉM UTILIZAREM O PROCESSO DE INOVAÇÃO ABERTA NO DESENVOLVIMENTO DE SEUS PRODUTOS, ESPECIALMENTE UTILIZANDO A IA.
Contribuições teóricas/metodológicas
ESTE ATRABALHO CONTRIBUI COM O AVANÇO SOBRE O CONHECIMENTO DE COMO AS EMPRESAS ADOTAM A INTELIGÊNCIA ARTIFICAL ATRAVÉS DA INOVAÇAÕ ABERTA, E ABRE UM CAMINHO PARA PESQUISAS FUTURAS.
Contribuições sociais/para a gestão
A PRINCIPAL CONTRIBUIÇÃO DESTE TRABALHO É PARA OS PRATICANTES, QUE PODEM UTILIZAR ESTE CONHECIMENTO PARA A PLICAÇAÕ PRÁTICA DA ADOÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ATRAVÉS DA INOVAÇÃO ABERTA.