Resumo

Título do Artigo

DIFICULTADORES E FACILITADORES DA TRANSFORMAÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIOS TRADICIONAIS PARA MODELOS DE NEGÓCIOS DIGITAIS
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Tema

Inovação Digital

Autores

Nome
1 - Danilo Augusto de Souza Machado
UNINOVE – Universidade Nove de Julho -
2 - Marcos Rogério Mazieri
UNINOVE – Universidade Nove de Julho -

Reumo

Objetivo do estudo
O objetivo contempla identificar como ocorre a transformação digital por meio do mercado de lavanderias, estendendo-se e a luz do modelo de negócios digital MIT CISR nas empresas prestadoras de serviços.
Relevância/originalidade
A incipiente literatura e a crescente necessidade das empresas de serviços se adaptarem a transformação digital.
Metodologia/abordagem
O estudo caracteriza-se como qualitativo exploratório. Para as análises utilizaram-se técnicas entrevista e triangulação dados. A amostra obtida foi de 4 empresas prestadores de serviços do setor de lavanderias.
Principais resultados
Como resultado identificou através do modelo que ambas as empresas estão no modelo Modular Producer visam oferecem produtos ou serviços plug and play que podem adaptar a qualquer número de ecossistemas.
Contribuições teóricas/metodológicas
As empresas se mostram com fortes características de um DBS da dimensão Modular Producer de acordo com o modelo de Weill e Woerner (2018), ambas oferecem produtos ou serviços plug and play que podem adaptar a qualquer número de ecossistemas são produtores modulares, inovam constantemente seus serviços e assegurar que suas ofertas sejam melhores opções disponíveis, com preço certo.
Contribuições sociais/para a gestão
A contribuição para gestão se mostra que têm que decida quais aplicativos de quais fornecedores usar, qual área de negócios se beneficia mais com a troca para essa nova tecnologia, se a transição deve ser implementada em etapas e assim por diante. Frequentemente, escolher a melhor solução requer uma experimentação extensiva em peças interdependentes. Se cada decisão precisa passar por várias camadas de gerenciamento para avançar, os erros não podem ser detectados e corrigidos rapidamente. Além disso, para certas tecnologias digitais, o retorno ocorre apenas depois que uma parte substancial dos negócios mudou para o novo sistema.

Abstract

Study goals
The objective is to identify how digital transformation occurs through the laundry market, extending itself and the light of the MIT CISR digital business model in service providers.
Relevance / originality
The incipient literature and the growing need for service companies to adapt to digital transformation.
Methodology / approach
The study is characterized as exploratory qualitative. Data analysis and triangulation techniques were used for the analyzes. The sample obtained was from 4 service providers in the laundry sector.
Main results
As a result, he identified through the model that both companies are in the Modular Producer model aiming to offer plug and play products or services that can adapt to any number of ecosystems.
Theoretical / methodological contributions
The companies show strong characteristics of a DBS of the Modular Producer dimension according to the model of Weill and Woerner (2018), both offer plug and play products or services that can adapt to any number of ecosystems are modular producers, constantly innovate their services and ensure that your offers are the best options available, at the right price.
Social / management contributions
The contribution to management shows that they have to decide which applications from which suppliers to use, which business area benefits the most from switching to this new technology, whether the transition should be implemented in stages and so on. Choosing the best solution often requires extensive experimentation on interdependent parts. If each decision needs to go through multiple layers of management to move forward, errors cannot be detected and corrected quickly. In addition, for certain digital technologies, the payoff occurs only after a substantial portion of the business has moved to the new system.