Objetivo do estudo
O objetivo contempla identificar como ocorre a transformação digital por meio do mercado de lavanderias, estendendo-se e a luz do modelo de negócios digital MIT CISR nas empresas prestadoras de serviços.
Relevância/originalidade
A incipiente literatura e a crescente necessidade das empresas de serviços se adaptarem a transformação digital.
Metodologia/abordagem
O estudo caracteriza-se como qualitativo exploratório. Para as análises utilizaram-se técnicas entrevista e triangulação dados. A amostra obtida foi de 4 empresas prestadores de serviços do setor de lavanderias.
Principais resultados
Como resultado identificou através do modelo que ambas as empresas estão no modelo Modular Producer visam oferecem produtos ou serviços plug and play que podem adaptar a qualquer número de ecossistemas.
Contribuições teóricas/metodológicas
As empresas se mostram com fortes características de um DBS da dimensão Modular Producer de acordo com o modelo de Weill e Woerner (2018), ambas oferecem produtos ou serviços plug and play que podem adaptar a qualquer número de ecossistemas são produtores modulares, inovam constantemente seus serviços e assegurar que suas ofertas sejam melhores opções disponíveis, com preço certo.
Contribuições sociais/para a gestão
A contribuição para gestão se mostra que têm que decida quais aplicativos de quais fornecedores usar, qual área de negócios se beneficia mais com a troca para essa nova tecnologia, se a transição deve ser implementada em etapas e assim por diante. Frequentemente, escolher a melhor solução requer uma experimentação extensiva em peças interdependentes. Se cada decisão precisa passar por várias camadas de gerenciamento para avançar, os erros não podem ser detectados e corrigidos rapidamente. Além disso, para certas tecnologias digitais, o retorno ocorre apenas depois que uma parte substancial dos negócios mudou para o novo sistema.