Objetivo do estudo
Verificar as mudanças na gestão de pessoas em uma instituição financeira, na era digital, evidenciar os benefícios e dificuldades percebidos pelo gestor frente aos avanços tecnológicos.
Relevância/originalidade
A pesquisa pode ser considerada relevante em virtude de contribuições que oferece para os gestores de instituições financeiras, subsidiando alterações no modelo de gestão de pessoas, que são determinantes para o sucesso da operação.
Metodologia/abordagem
Abordagem qualitativa, pesquisa de campo, por meio de cinco entrevistas com gestores de agência bancárias a fim de verificar quais os impactos, mudanças, dificuldades e benefícios da era digital na gestão de pessoas neste segmento.
Principais resultados
Os dados empíricos evidenciaram a relevância das relações hierárquicas e processos de comunicação como fatores determinantes no modelo de gestão de pessoas na era digital, na instituição financeira analisada.
Contribuições teóricas/metodológicas
Contribuições para reflexão sobre o tema de gestão de pessoas, na era digital.
Contribuições sociais/para a gestão
Facultar dados empíricos e subsídios para reconfigurar as relações de pessoas em instituições financeiras.