Resumo

Título do Artigo

GESTÃO DE BENEFÍCIOS EM UM PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE: A PERSPECTIVA DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE À LUZ DO MODELO VISUAL LIFECYCLE CANVAS®
Abrir Arquivo

Tema

Tópicos Emergentes em Gestão de Projetos

Autores

Nome
1 - ILLIANA ROSE BENVINDA DE OLIVEIRA PEREIRA
Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - PPGA
2 - TEREZA RAQUEL DA SILVA DANTAS
Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Programa de Pós-graduação em Administração
3 - DMITRYEV CYRENEU DA SILVA
Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - PPGA
4 - SALMON CARLOS VITORINO
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte-IFRN - Campus Canguaretama

Reumo

Objetivo do estudo
Relacionar a percepção de benefícios da implantação do PEP, na perspectiva de profissionais de saúde que integram um serviço de atenção domiciliar sob à luz do modelo visual de gestão de projetos LifeCycle Canvas®.
Relevância/originalidade
Estudo original realizado em um serviço de Atenção Domiciliar que utiliza o LifeCycle Canvas® para gestão de projeto, com limitação de estudos na área que tratassem a gestão de projetos.
Metodologia/abordagem
Trata-se de um estudo de caso com abordagem qualitativa, realizado em uma empresa de serviço de atenção domiciliar da saúde suplementar. A coleta de dados se deu por meio de entrevistas semiestruturadas com dois grupos focais.
Principais resultados
Os benefícios relatados demonstraram ser algo muito positivo, mesmo com os riscos elencados a não geração de benefícios, foi algo que despertou a intenção de melhoria contínua.
Contribuições teóricas/metodológicas
Estudo sobre gestão de benefício com a utilização do LifeCycle Canvas®.
Contribuições sociais/para a gestão
A gestão de benefícios pode possibilitar à empresa maiores recursos e melhor gerenciamento na gestão de projetos futuros.

Abstract

Study goals
Relate the perception of benefits of implementing the PEP, from the perspective of health professionals who are part of a home care service under the light of the visual model of project management LifeCycle Canvas®.
Relevance / originality
Original study carried out in a Home Care service that uses LifeCycle Canvas® for project management, with limited studies in the area that dealt with project management.
Methodology / approach
This is a case study with a qualitative approach, carried out in a supplementary health home care service company. Data collection took place through semi-structured interviews with two focus groups.
Main results
The reported benefits proved to be something very positive, even with the risks listed for not generating benefits, it was something that aroused the intention of continuous improvement.
Theoretical / methodological contributions
Study on benefit management using LifeCycle Canvas®.
Social / management contributions
Benefits management can provide the company with greater resources and better management in managing future projects.