Resumo

Título do Artigo

SINTA O SABOR: O CASO DE ENSINO COCA-COLA PARA ANALISAR OPORTUNIDADES DE MANUTENÇÃO DA FORÇA DA MARCA
Abrir Arquivo

Tema

Estratégias de Marketing

Autores

Nome
1 - Andrea C M Antonacci
Germinare Escola de Negócios - São Paulo
2 - Bruna Cordeiro
Instituto Germinare - São Paulo

Reumo

Resumo
Coca-Cola consolidou sua marca tendo como principal produto o refrigerante de mesmo nome. É líder em bebidas no Brasil e no mundo e uma das marcas mais lembradas pelos consumidores. Mas, nos últimos tempos, tem enfrentado queda no consumo de refrigerante, especialmente pela busca dos consumidores por bebidas mais saudáveis. A proposta é gerar reflexão sobre a manutenção da presença de Coca-Cola diante deste cenário. Utiliza a metodologia inovadora adotada pela Academia Seara (Escola Germinare), tem como referência trabalhar casos de ensino utilizando Diagnóstico, Estratégia e Plano de Ação para a marca, perpassando os eixos de Marketing, Comercial, Produto e Supply.

Abstract

Abstract
Coca-Cola consolidated its brand with the soft drink of the same name as its main product. It is a leader in beverages in Brazil and in the world and one of the most remembered brands by consumers. But, in recent times, it has faced a drop in soda consumption, especially as consumers seek healthier drinks. The proposal is to generate reflection on the maintenance of the presence of Coca-Cola in this scenario. It uses the innovative methodology adopted by Academia Seara (Escola Germinare), its reference is to work teaching cases using Diagnosis, Strategy and Action Plan for the brand, covering the Marketing, Commercial, Product and Supply axes.