Resumo

Título do Artigo

ESTRATÉGIA DE MARKETING DE UMA TRANSPORTADORA DE CARGAS DO PARANÁ
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Tema

Estratégias de Marketing

Autores

Nome
1 - Anderson da Silva
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas
2 - Fabricio Martins Lacerda
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas

Reumo

Resumo
O objetivo do estudo foi identificar as estratégias de marketing de uma transportadora rodoviária de cargas localizada no estado do Paraná, que possibilitaram melhoria no seu desempenho, visto que é reconhecida no mercado por ter uma das operações mais ágeis do segmento. A coleta de dados contou com entrevistas semiestruturadas realizadas com a gerência responsável pelas atividades de marketing e três colaboradores do setor. As estratégias de marketing adotadas pela Transportadora são destacadas na força de vendas de produtos e serviços, na realização de planejamento, definição de metas, estratégias de vendas e nas visitas e entrevistas com clientes. Entre as estratégias de marketing verificadas na Transportadora, destaca-se o sucesso obtido na transição da matriz para uma filial em São Paulo, buscando manter a satisfação do cliente em todas as premissas.

Abstract

Abstract
The objective of the study was to identify the marketing strategies of a road freight carrier located in the state of Paraná, which enabled an improvement in its performance, as it is recognized in the market for having one of the most agile operations in the segment. Data collection included semi-structured interviews conducted with the management responsible for marketing activities and three employees from the sector. The marketing strategies adopted by Transportadora are highlighted in the sales force of products and services, in carrying out planning, setting goals, sales strategies, and in visits and interviews with customers. Among the marketing strategies verified at Transportadora, the success achieved in the transition from the head office to a branch in São Paulo stands out, seeking to maintain customer satisfaction in all premises.