Resumo

Título do Artigo

ADMINISTRAÇÃO DA MARCA DE UMA PATROCINADORA DAS OLIMPÍADAS 2020: O CASO DA OPERADORA TIM
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Tema

Administração de marcas

Autores

Nome
1 - Pedro Henrique da Silva André
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de ciências sociais aplicadas
2 - Fabricio Martins Lacerda
Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Apucarana - Centro de Ciências Sociais Aplicadas

Reumo

Resumo
O trabalho teve como objetivo apresentar a importância dada pela empresa TIM, como patrocinadora oficial dos jogos olímpicos de Toquio 2020, em relação à administração da sua marca, demonstrando a forma que a operadora usou para se destacar em relação aos demais concorrentes. As ações de marketing nas campanhas com atletas olímpicos e valorização dos brasileiros receberam destaque. Para tanto, foi realizado um estudo exploratório, qualitativo, com coleta e análise de dados secundários. Os fatores que demonstram a importância da administração da marca foram embasados na análise SWOT da empresa. Outro ponto de ênfase é geração de valor ainda maior aos seus produtos e atendimento às necessidades do seu público por meio da estratégia insights, que tem a finalidade de gerar valor ao cliente. Espera-se ampliar o conhecimento em relação a administração da marca e demonstrar a sua importância para patrocinadoras das Olimpíadas.

Abstract

Abstract
The work aimed to present the importance given by the company TIM, as an official sponsor of the Tokyo 2020 Olympic Games, concerning the management of its brand, demonstrating the way the operator used to stand out from other competitors. Marketing actions in campaigns with Olympic athletes and valuing Brazilians were highlighted. For that, an exploratory, a qualitative study was carried out, with collection and analysis of secondary data. The factors that demonstrate the importance of brand management were based on the company's SWOT analysis. Another point of emphasis is the generation of even greater value for its products and meeting the needs of its audience through the insights strategy, which aims to generate value for the customer. It is expected to expand knowledge regarding brand management and demonstrate its importance for sponsors of the Olympics.