Resumo

Título do Artigo

Endomarketing estratégico: estudo da percepção dos colaboradores de uma empresa da região metropolitana de Campinas
Abrir Arquivo

Tema

Estratégias de Marketing

Autores

Nome
1 - Suelen Fernanda de Souza
PECEGE- ESALQ/USP - Piracicaba
2 - FELIPE GALESI JAOUDE
Pecege - Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (ESALQ/USP) - Piracicaba

Reumo

Objetivo do estudo
Entender como o planejamento e implementação de ações de endomarketing foram percebidos pelos colaboradores da empresa de consultoria estudada.
Relevância/originalidade
Relevante aos leitores por retratar a implementação de uma nova estrategia e os resultados obtidos.
Metodologia/abordagem
Estudo de caso com característica exploratório. Os dados da pesquisa exploratória foram coletados através da técnica de investigação denominada questionário.
Principais resultados
Percepção de uma melhora no ambiente organizacional.
Contribuições teóricas/metodológicas
O estudo servirá como fundamento para novos estudos sobre endomarketing e também para a continuação de estudos na área com novos enfoques.
Contribuições sociais/para a gestão
Com base na amostra utilizada, o estudo contribui como uma nova experiencia retratada que os leitores podem ter acesso para se basear ao implementar novas ferramentas estratégicas de marketing.

Abstract

Study goals
Understand to how the planning and implementation of endomarketing actions were perceived by the employees of the consulting company studied.
Relevance / originality
Relevant to readers because it portrays the implementation of a new strategy and the results obtained.
Methodology / approach
Case study with exploratory feature. The exploratory research data were collected through the investigation technique called questionnaire.
Main results
Perception of an improvement in the organizational environment.
Theoretical / methodological contributions
The study will serve as a foundation for further studies on endomarketing and also for the continuation of studies in the area with new approaches Abrir no Google Tradutor • Feedback Google Tradutorhttps://translate google com br › O serviço gratuito do Google
Social / management contributions
Based on the sample used, the study contributes a new portrayed experience that readers can access to draw upon when implementing new strategic marketing tools.