Objetivo do estudo
Objetivo explicar o efeito dos aspectos afetivos e cognitivos no empreendedorismo feminino durante a pandemia.
Relevância/originalidade
Justifica-se inclusive pela temática atual e relevante, especialmente pelo crescimento e reconhecimento que as mulheres empreendedoras têm recebido da sociedade, e para o ponto de vista acadêmico e empresarial, devido a necessidade pesquisas atuais e que tragam perspectivas futuras.
Metodologia/abordagem
Abordagem qualitativa e caracteriza-se como exploratória, com procedimentos de pesquisa de campo.
Principais resultados
Os resultados das entrevistas apontaram satisfatoriamente questões importantes, tais como o que se destaca na fala das empreendedoras ao relatarem sua fé e persistência em continuar e desenvolver estratégias de negócios, mesmo em meio a uma crise financeira.
Contribuições teóricas/metodológicas
-
Contribuições sociais/para a gestão
Entende-se que o estudo quanto aos aspectos afetivos e cognitivos das empreendedoras durante o isolamento social, proporciona reflexões quanto a busca pelo desenvolvimento de políticas públicas para estas empreendedoras pós pandemia, para garantir sua continuidade no mercado.