Objetivo do estudo
O objetivo do estudo é mensurar a relação entre a orientação para metas do gerente de projetos com o constructo de sucesso de projetos num contexto de orientação empreendedora
Relevância/originalidade
Não existem estudos que demonstrem a influência do GP no sucesso de projeto a partir da sua orientação para metas.
Metodologia/abordagem
Podemos classificar como uma pesquisa descritiva e quantitativa, de natureza básica. O instrumento de pesquisa utilizado foi uma survey eletrônica e a unidade de análise definida é o gerente de projetos.
Principais resultados
Nossos resultados indicam que a orientação a meta de aprendizagem é benéfica para a eficiência e para o trabalho com a equipe de projetos, enquanto a orientação a meta de evasão, impacta negativamente o sucesso dos projetos considerando a equipe.
Contribuições teóricas/metodológicas
A primeira contribuição diz respeito à necessidade de compreender a aquisição de habilidades em função do contexto (Millhollan & Kaarst-Brown,2016) Adicionalmente, também é coberto a lacuna da teoria do alto escalão, quanto à compreensão da discrição dos gerentes intermediários(Wangrow,2015)
Contribuições sociais/para a gestão
Os resultados deste trabalho indicam a importância para a preparação e seleção de profissionais, a importância da motivação e do ambiente das organizações para estimular a orientação a meta de aprendizagem em ambiente de orientação empreendedora