Objetivo do estudo
Identificar o efeito de diferentes estratégias de segmentações e de produções de vídeos em anúncios na plataforma Facebook Ads, no tráfego de um e-commerce.
Relevância/originalidade
Compreender os impactos no tráfego de um e-commerce dada diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeos em anúncios patrocinados no Facebook Ads
Metodologia/abordagem
Foi conduzido um estudo de caso, com uma abordagem quantitativa e causal. As análises foram realizadas por meio de Teste A/B
Principais resultados
Com o estudo foi possível verificar que a presença de humanização nos anúncios em redes sociais se torna cada vez mais importante para atingir os resultados esperados e os testes A/B devem ser utilizados constantemente para descobrir novos públicos e criativos
Contribuições teóricas/metodológicas
A utilização de públicos mais amplos e menos segmentados trouxe resultados mais positivos. Essa observação contraria a recomendação da central de ajuda do Facebook. A presença humana nos anúncios se mostrou mais efetiva.
Contribuições sociais/para a gestão
Os resultados indicam que os gestores devem priorizar o uso de anúncio personificado. Os anúncios de público aberto trouxeram um volume de tráfego maior para o e-commerce e se mostraram mais relevantes que o público segmentado.