Resumo

Título do Artigo

ESTRATÉGIAS DE ANÚNCIOS NA PLATAFORMA FACEBOOK ADS
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Tema

Canais de Marketing

Autores

Nome
1 - Henrique Nascimento Forner
-
2 - Marcelo Carvalho
Universidade Federal de São Paulo - ESCOLA PAULISTA DE POLÍTICA, ECONOMIA E NEGÓCIOS
3 - Evandro Luiz Lopes
Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM - PPGA - Programa de Pós-graduação em Administração e no MPCC - Mestrado Profissional em Comportamento

Reumo

Objetivo do estudo
Identificar o efeito de diferentes estratégias de segmentações e de produções de vídeos em anúncios na plataforma Facebook Ads, no tráfego de um e-commerce.
Relevância/originalidade
Compreender os impactos no tráfego de um e-commerce dada diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeos em anúncios patrocinados no Facebook Ads
Metodologia/abordagem
Foi conduzido um estudo de caso, com uma abordagem quantitativa e causal. As análises foram realizadas por meio de Teste A/B
Principais resultados
Com o estudo foi possível verificar que a presença de humanização nos anúncios em redes sociais se torna cada vez mais importante para atingir os resultados esperados e os testes A/B devem ser utilizados constantemente para descobrir novos públicos e criativos
Contribuições teóricas/metodológicas
A utilização de públicos mais amplos e menos segmentados trouxe resultados mais positivos. Essa observação contraria a recomendação da central de ajuda do Facebook. A presença humana nos anúncios se mostrou mais efetiva.
Contribuições sociais/para a gestão
Os resultados indicam que os gestores devem priorizar o uso de anúncio personificado. Os anúncios de público aberto trouxeram um volume de tráfego maior para o e-commerce e se mostraram mais relevantes que o público segmentado.

Abstract

Study goals
Identify the effect of different targeting strategies and video production methods in ads on the Facebook Ads platform on the traffic of an e-commerce.
Relevance / originality
Understand the impacts on e-commerce traffic given different audience targeting strategies and video production methods in sponsored ads on Facebook Ads.
Methodology / approach
A case study was conducted using a quantitative and causal approach. The analyses were performed through A/B testing.
Main results
The study revealed that the presence of humanisation in social media ads is becoming increasingly important to achieve the desired results, and A/B testing should be used consistently to discover new audiences and creative approaches.
Theoretical / methodological contributions
The use of broader and less segmented audiences yielded more positive results. This observation contradicts the recommendation from Facebook's help centre. The presence of human elements in the ads proved to be more effective
Social / management contributions
The results indicate that managers should prioritise the use of personalised ads. Open audience ads generated a higher volume of traffic to the e-commerce site and proved to be more relevant than segmented audiences.