Objetivo do estudo
O objetivo é relatar uma experiência em gerenciamento de projeto de assessoria para aumento de produtividade em uma empresa fabricante de máquinas e equipamentos, através de um programa de assessorias para aumento de produtividade para alavancar o setor automobilístico.
Relevância/originalidade
A relevância e originalidade se dá no desafio de executar um projeto com objetivo bem definido, (ganho de produtividade), em uma empresa que não pratica o Lean Manufacturing, ao longo de 8 meses de assessoria.
Metodologia/abordagem
A abordagem utilizada, foi de estudo de caso.
Principais resultados
Foram estabelecidos alguns fatores prováveis para o sucesso do projeto, como gerenciamento no front end do projeto, determinação de metas SMART que fazem associação à entrega de benefícios, o engajamento e relacionamento com stakeholders responsáveis pelas ações e intervenções.
Contribuições teóricas/metodológicas
As contribuições estão a cerca de criar correlação entre o que foi realizado na prática, de maneira empírica e suas implicações nos resultados, com o que está na literatura, de modo a criar uma validação entre teoria e prática.
Contribuições sociais/para a gestão
As contribuições estão acerca do gerenciamento de stakeholders por meio do relacionamento e forma com que foram envolvidos no projeto, à fim de impactar diretamente nos resultados obtidos.