Objetivo do estudo
Propor um modelo hipotético que envolve a percepção de justiça do cliente, em relação à recuperação de falhas de serviço, a intenção de recompra e subsequentemente a lealdade na marca, considerando a concentração do mercado.
Relevância/originalidade
O modelo proposto pretende suprir a lacuna existente na literatura sobre a influência da concentração de mercado na lealdade do consumidor, mesmo diante de falhas de serviço e percepções de justiça
Metodologia/abordagem
Propõe-se a utilização da Modelagem de Equações Estruturais (MEE) para analisar as relações entre as variáveis do modelo proposto. Propõe-se a coleta de dados por meio de questionários autoadministrados aplicados a consumidores de setores com diferentes níveis de concentração de mercado
Principais resultados
Espera-se que o estudo demonstre a influência da qualidade do atendimento, da eficácia na recuperação de falhas e da percepção de justiça na intenção de recompra e fidelização, considerando o papel da concentração do mercado
Contribuições teóricas/metodológicas
Aprimoramento do modelo de recuperação de falhas de serviço ao incluir a variável "concentração de mercado". Utilização de escalas validadas e adaptadas para mensurar os construtos do modelo, garantindo maior rigor metodológico.
Contribuições sociais/para a gestão
Fornecimento de insights para empresas sobre a importância da justiça na recuperação de falhas, especialmente em mercados com diferentes níveis de concorrência Discussão sobre a necessidade de mecanismos de proteção ao consumidor em ambientes digitais, incentivando a transparência e a qualidade dos