Resumo

Título do Artigo

O CONSUMO ONLINE DE PRODUTOS DE LUXO DE SEGUNDA MÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA COM META-ANÁLISE
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Tema

Comportamento do Consumidor

Autores

Nome
1 - juliana ribeiro garcia donzelli
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Barra Funda
2 - Leonardo Vils
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Programa de Pós-Graduação em Gestão de Projetos

Reumo

Objetivo do estudo
Este trabalho objetivou realizar uma revisão sistemática da literatura com meta-análise dos estudos que abordam a temática dos fatores que motivam a intenção de compra online de produtos de luxo de segunda mão, buscando compilar os resultados de trabalhos sobre o tema.
Relevância/originalidade
A intenção de compra é frequentemente usada para prever comportamentos futuros de compra e tomar decisões estratégicas de marketing. Assim, é fundamental explorar os principais antecedentes das intenções de compra desses produtos de luxo de segunda mão.
Metodologia/abordagem
Para conduzir e descrever as revisões da literatura foi usado o protocolo PRISMA.
Principais resultados
Foi observado pelo gráficos de forest-plot que não há heterogeneidade entre os estudos selecionados Como não há variação, a comparação de resultados entre os artigos para mensurar os fatores pode ser feita.
Contribuições teóricas/metodológicas
Espera-se que esse estudo possa contribuir cientificamente.
Contribuições sociais/para a gestão
Para o conhecimento de aplicações de marketing.

Abstract

Study goals
This work aimed to conduct a systematic literature review with meta-analysis of studies addressing the theme of factors motivating the intention to purchase second-hand luxury products online, seeking to compile the results of research on the topic.
Relevance / originality
Purchase intention is often used to predict future buying behaviors and make strategic marketing decisions. Thus, it is essential to explore the main antecedents of purchase intentions for these second-hand luxury products.
Methodology / approach
The PRISMA protocol was used to conduct and describe the literature reviews.
Main results
It was observed from the forest plot graphs that there is no heterogeneity among the selected studies. Since there is no variation, the comparison of results between the articles to measure the factors can be made
Theoretical / methodological contributions
It is expected that this study can contribute scientifically.
Social / management contributions
For the knowledge of marketing applications.