Objetivo do estudo
O objetivo deste artigo é analisar, de modo abrangente, a literatura que forma o arcabouço teórico sobre o campo de estudos conjunto entre Marketing e Empreendedorismo.
Relevância/originalidade
Este estudo apresenta pontos de interseção entre marketing e empreendedorismo, sendo os principais: inovação, sustentabilidade e internacionalização das empresas.
Metodologia/abordagem
Foi realizado um estudo bibliométrico no qual foram realizadas análises de citação, cocitação e pareamento em 430 artigos.
Principais resultados
As análises demonstram uma tendência de crescimento nos estudos sobre Marketing e Empreendedorismo. A internacionalização das empresas, a inovação e a cocriação podem ser consideradas, nesta amostra, com os principais pontos de interseção entre os dois campos de estudo.
Contribuições teóricas/metodológicas
Este artigo apresenta um mapeamento das pesquisas que formam a base estrutural teórica sobre os campos de pesquisa sobre Marketing e Empreendedorismo.
Contribuições sociais/para a gestão
Este artigo pode auxiliar os gestores a compreender os pontos de interseção entre Marketing e Empreendedorismo, facilitando o acesso às pesquisas comuns.