Resumo

Título do Artigo

O CONSUMIDOR COM ESTILO DE VIDA MINIMALISTA
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Tema

Estratégia e Marketing

Autores

Nome
1 - Simone Cesar da Silva Vicente
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Memorial

Reumo

Objetivo do estudo
O objetivo nesta pesquisa é oferecer proposições sobre o consumidor minimalista, identificar o estilo de compra e seu posicionamento quanto aos produtos oferecidos pelas empresas.
Relevância/originalidade
As publicações são voltadas, dada a originalidade do tema, ainda focadas em livros e sites. É preciso criar pesquisas científicas na área e explorar mais o assunto.
Metodologia/abordagem
A metodologia utilizada é um ensaio teórico.
Principais resultados
Os pressupostos mostram que o consumidor minimalista adquiri produtos que tenham maior durabilidade e atendam uma necessidade. Não há o consumo desenfreado, há a compra consciente. Com mais tempo para gastar com o que de fato traz mais felicidade.
Contribuições teóricas/metodológicas
Primeiramente, utilizar o ensaio teórico pode gerar novas perpectivas de análise. Mostra como é possível identificar construtos para pesquisas empíricas futuras
Contribuições sociais/para a gestão
Existe um alto apelo as questões sociais neste estudo. O estilo de vida minimalista tem ganhado mais adeptos e estudá-los pode refletir em novas estratégias mercadológicas para atendê-lo.

Abstract

Study goals
The objective of this research is to offer propositions about the minimalist consumer, to identify the buying style and its position regarding the products offered by the companies.
Relevance / originality
The publications are focused, given the originality of the theme, still focused on books and websites. It is necessary to create scientific research in the area and explore the subject further.
Methodology / approach
The methodology used is a theoretical essay.
Main results
The assumptions show that the minimalist consumer purchases products that have greater durability and meet a need. There is no rampant consumption, there is conscious buying. With more time to spend on what actually brings more happiness
Theoretical / methodological contributions
First, using the theoretical essay can generate new analysis perspectives. It shows how it is possible to identify constructs for future empirical research.
Social / management contributions
There is a high appeal to social issues in this study. The minimalist lifestyle has gained more followers and studying them can reflect on new marketing strategies to serve you.