Resumo

Título do Artigo

O BOOM DA PANTONE! UM ESTUDO SOBRE O CRESCIMENTO DA ÁREA DE CONSULTORIA DE IMAGEM EM MÍDIAS SOCIAIS.
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Tema

Estratégia e Marketing

Autores

Nome
1 - Ariane Cristina Asso
-
2 - Larissa Estela Berehulka Balan Leal
UNOPAR - Arapongas

Reumo

Objetivo do estudo
O presente artigo busca compreender os motivos que influenciam consultoras de imagem à utilizarem as mídias sociais com intensidade para a divulgação dos seus serviços junto ao mercado.
Relevância/originalidade
Nota-se que as mídias sociais têm gerado um impacto significativo em termos de negócios. No setor de serviços, especificamente, a contribuição é fundamentada por Las Casas (2000) e Kotler e Keller (2014), cujo ressaltam que esta atividade está em constante crescimento, em decorrência da economia. Com relação ao serviço, o mesmo gera reputação, cuja concretização ocorre para Maia et al. (2018) na qual é formada por um composto de características, alimentadas com o passar do tempo. Porém, as mídias sociais geram reputação e influência para diversos segmentos resultando no aumento no número de negócios.
Metodologia/abordagem
Quanto a abordagem metodológica, foi utilizada a técnica de análise de conteúdo para interpretar as falas das entrevistadas.
Principais resultados
Como resultado da pesquisa observou-se a captação de contatos iniciais; os recursos para tal captação; e o impacto das mídias sociais na geração de novos negócios.
Contribuições teóricas/metodológicas
Já as contribuições do estudo, a partir de uso de técnica qualitativa de análise busca-se promover maior compreensão dos fenômenos que envolvem mídias sociais nos negócios.
Contribuições sociais/para a gestão
Sendo assim, torna-se pertinente compreender a dinâmica de negócios desenvolvida em ambientes digitais, especificamente em mídias sociais.

Abstract

Study goals
This article seeks to understand the reasons that influence image consultants to use social media with intensity for the dissemination of its services in the market.
Relevance / originality
It should be noted that social media have generated a significant impact in terms of business. In the services sector, specifically, the contribution is substantiated by Las Casas (2000) and Kotler and Keller (2014), whose asserting that this activity is in constant growth, due to the economy. With respect to the service, the same generates reputation, whose implementation occurs for Maia et al. (2018) which is formed by a composite of characteristics, fed with the passing of time. However, the social media generate reputation and influence for various segments, resulting in an increase in the number of business.
Methodology / approach
As the methodological approach, it was used the content analysis technique to interpret the statements of the interviewees.
Main results
As a result of the research, the capture of initial contacts was observed; the resources for such funding; and the impact of social media in generating new business.
Theoretical / methodological contributions
The contributions of the study, on the other hand, using qualitative analysis techniques, seek to promote a greater understanding of the phenomena that involve social media in business.
Social / management contributions
Therefore, it is pertinent to understand the business dynamics developed in digital environments, specifically in social media.