Objetivo do estudo
Avaliar a maturidade digital de uma empresa localizada no estado do Rio Grande do Sul de Atacarejo e Distribuição de materiais Odontológicos.
Relevância/originalidade
A transformação digital envolve a adoção e integração de tecnologias digitais em todas as áreas de uma empresa, transformando fundamentalmente como os negócios operam e entregam valor aos clientes (Aras & Büyüközkan, 2023).
Metodologia/abordagem
Foi feita uma pesquisa quantitativa, por meio de um levantamento survey. O instrumento escolhido foi o modelo de Westerman et al. (2014) que propõem um modelo de avaliação de maturidade digital chamado Digital Maturity Assessment.
Principais resultados
Os resultados indicam que a empresa está bem posicionada em termos de maturidade digital, mas ainda há espaço para melhorias, especialmente entre os participantes classificados como Fashionistas e Conservadores.
Contribuições teóricas/metodológicas
O processo de avaliação e melhoria da maturidade digital de empresas de atacarejo e distribuição têm implicações significativas para a sociedade Ao aprimorar suas estratégias operacionais e capacidades digitais, essas empresas podem oferecer serviços mais eficientes e inovadores.
Contribuições sociais/para a gestão
As implicações gerenciais sugerem que a empresa deve focar em fortalecer sua liderança digital e implementar práticas de governança mais robustas para suportar suas iniciativas de transformação digital.