Resumo

Título do Artigo

SACRALIZAÇÃO DA MARCA E SUA RELAÇÃO COM INTENÇÃO DE COMPRAS
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Tema

Comportamento do Consumidor

Autores

Nome
1 - Mariana Leticia de Freitas
-
2 - Eduardo Roque Mangini
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP - São Roque

Reumo

Objetivo do estudo
O objetivo do trabalho é avaliar de que maneira a sacralização da marca tem relação com mídias sociais e intenção de compras
Relevância/originalidade
O trabalho aborda perspectiva da indústria fonográfica de forma quantitativa, com relacionamento entre midias sociais, sacralização e intenção de compra
Metodologia/abordagem
O método de trabalho é de natureza quantitativa com uso da técnica de modelagem de equações estruturais
Principais resultados
Por meio de pesquisa aplicada no google forms aos fãs do cantor, obteve-se um total de 294 respostas válidas com todas as seis hipóteses suportadas
Contribuições teóricas/metodológicas
A contribuição teórica mostra que foi possível comprovar e relacionar mídias sociais, sacralização, lealdade e intenção de compra estão interligados, o que era uma percepção apenas empírica, se tornou esclarecida com os dados apresentados.
Contribuições sociais/para a gestão
Percebe-se uma clara relação entre uso de redes sociais, sacralização, lealdade e intenção de compra dos fãs do cantor.

Abstract

Study goals
The aim of this study is to evaluate how brand sacralization is related to social media and purchase intention.
Relevance / originality
The article takes a quantitative approach to the music industry, with a relationship between social media, sacralization and purchase intention
Methodology / approach
The article method is quantitative using the structural equation modeling technique.
Main results
Through a survey applied to the singer's fans on Google Forms, a total of 294 valid responses were obtained, with all six hypotheses supported.
Theoretical / methodological contributions
The theoretical contribution shows that it was possible to prove that social media, sacralization, loyalty and purchase intention are interconnected, and that what was only an empirical perception was clarified by the data presented.
Social / management contributions
There is a clear relationship between the use of social networks, sacralization, loyalty and purchase intention of the singer's fans.