Objetivo do estudo
A contextualização do estudo tem como principal objetivo apresentar de maneira abrangente a relevância e o contexto do objeto de análise, com o intuito de fornecer uma visão completa sobre a importância do marketing para a empresa do ramo de couro.
Relevância/originalidade
Este estudo baseia-se nas premissas de que o marketing é um elemento crucial para o sucesso de qualquer empresa, independentemente do ramo de atuação, e que no caso específico do setor de couro, a sua aplicação estratégica pode proporcionar resultados significativos.
Metodologia/abordagem
Para o desenvolvimento deste estudo de caso, realizou-se uma pesquisa exploratória/teórica contrastando com a prática. Foram coletados dados primários por meio de conversas com o gestor da empresa e análise de documentos internos, como relatórios de vendas e potenciais concorrentes.
Principais resultados
Com intuito de superar diligentemente todos os desafios complexos e intrincados, é crucial que a empresa invista de forma consistente e especializada em pesquisas de mercado profundas e abrangentes, a fim de compreender por completo todas as tendências, anseios do seu público-alvo.
Contribuições teóricas/metodológicas
É essencial e inadiável adotar e aprimorar constantemente uma abordagem mais orientada para o cliente e promover, de forma incessante, a busca por inovação, visando garantir, a sustentabilidade continuada e um crescimento robusto e consistente no almejado mercado de couro.
Contribuições sociais/para a gestão
Ações responsáveis e éticas, constroem uma imagem positiva para o público consciente. Deste modo, diferenciando as empresas, demonstrando preocupação com sustentabilidade e impacto social e ambiental, integrando-se à gestão de marketing para construção de marcas sólidas.