Resumo

Título do Artigo

DIAGNÓSTICO E AÇÃO EM SALÃO DE BELEZA: A APLICAÇÃO DO PLANO DE MARKETING
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Tema

Marketing de Serviços

Autores

Nome
1 - Micheli da Costa Pontes
-
2 - Kelly Cristina da Costa Pontes
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP - São Roque
3 - Eduardo Roque Mangini
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP - São Roque

Reumo

Objetivo do estudo
Este trabalho se concentra no desenvolvimento de um plano de marketing destinado a uma empresa do setor de beleza, com o objetivo de aprimorar sua participação de mercado.
Relevância/originalidade
O trabalho apresenta a aplicação de modelo de plano de marketing para o setor de serviços, contemplando os 7P´s em Serviços.
Metodologia/abordagem
Utilizando uma abordagem qualitativa, esta pesquisa emprega investigação documental para adquirir dados e informações essenciais No âmbito deste projeto, foi conduzida uma análise que abrange diversas áreas-chave, incluindo o posicionamento mercadológico da empresa, a avaliação do mix de serviços oferecidos entre outros
Principais resultados
Essa análise proporcionou insights valiosos para a criação de um plano de ação O plano de ação elaborado não apenas incorpora as descobertas obtidas nas análises, mas também inclui um orçamento detalhado que especifica os recursos financeiros
Contribuições teóricas/metodológicas
Além disso, o trabalho contempla a revisão e o controle contínuo dos planos, garantindo a eficácia e a adaptação às mudanças do mercado. A pesquisa realizada neste estudo oferece um plano de marketing direcionado e personalizado para a empresa em questão.
Contribuições sociais/para a gestão
Também serve como um exemplo prático de como a análise criteriosa e a elaboração estratégica podem impulsionar o crescimento e a competitividade em um ambiente de negócios em constante transformação.

Abstract

Study goals
This work focuses on the development of a marketing plan for a company in the beauty sector, to improve its market share.
Relevance / originality
The work presents the application of a marketing plan model for the service sector, considering the 7P's in Services.
Methodology / approach
Using a qualitative approach, this research employs documentary research to acquire essential data and information As part of this project, an analysis was conducted covering several key areas, including the company's marketing positioning, an assessment of the mix of services offered
Main results
This analysis provided valuable insights for the creation of an action plan that drawn up not only incorporates the findings from the analysis but also includes a detailed budget that specifies the financial resources to be allocated to each marketing tool
Theoretical / methodological contributions
In addition, the work includes continuous review and control of the plans, ensuring effectiveness and adaptation to market changes. The research carried out in this study offers a targeted and personalized marketing plan for the company in question.
Social / management contributions
It also serves as a practical example of how careful analysis and strategic development can boost growth and competitiveness in a constantly changing business environment.