Resumo

Título do Artigo

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA ESCOLHA DE SERVIÇO DE FESTAS INFANTIS
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Tema

Comportamento do Consumidor

Autores

Nome
1 - Beatriz Barbosa de Almeida
-
2 - Daisy Lima de Souza Santos
Universidade Federal da Bahia-UFBA - NPGA - Núcleo de Pós-graduação em Administração
3 - Nivia Martins Menezes
Universidade do Estado da Bahia - CAMPUS V SANTO ANTÔNIO DE JESUS/BA

Reumo

Objetivo do estudo
Compreender como as redes sociais influenciam na escolha de prestadores de serviço para a contratação de fornecedores de festas infantis em uma cidade do recôncavo baiano.
Relevância/originalidade
No caso do mercado de festas de aniversário infantis, além de questões que envolvem o marketing, existem uma série de particularidades como o envolvimento emocional das crianças e suas famílias, a importância do aspecto estético dos produtos e serviços oferecidos.
Metodologia/abordagem
O método de investigação desse trabalho é de abordagem qualitativa-quantitativa, já que é a que combina elementos de ambas as abordagens para dessa maneira obter uma compreensão abrangente e aprofundada do fenômeno que permeia a pesquisa.
Principais resultados
Os aspectos que influenciam a escolha do consumidor de festas de aniversários infantis se iniciam pela escolha de fornecedores para diversas áreas, podendo influenciar separadamente ou em conjunto na escolha Esses aspectos podem influenciar na compra, mas não fidelizam o cliente.
Contribuições teóricas/metodológicas
Ampliação da discussões sobre o comportamento do consumidor em relação a decisão de compra que envolve os elementos relacionados a festa infantil.
Contribuições sociais/para a gestão
Mostrar de que forma o marketing pode estar alinhado regionalmente, e desenvolvendo estratégias para a área de festas infantis.

Abstract

Study goals
Understand how social networks influence the choice of service providers for hiring children's party suppliers in a city in the Recôncavo region of Bahia.
Relevance / originality
In the case of the children's birthday party market, in addition to issues involving marketing, there are a series of particularities such as the emotional involvement of children and their families, the importance of the aesthetic aspect of the products and services
Methodology / approach
The research method of this work is a qualitative-quantitative approach, as it combines elements of both approaches to obtain a comprehensive and in-depth understanding of the phenomenon that permeates the research.
Main results
The aspects that influence the consumer's choice of children's birthday parties begin with the choice of suppliers for different areas, which can influence the choice separately or together. These aspects can influence the purchase, but do not create customer loyalty.
Theoretical / methodological contributions
Expansion of discussions about consumer behavior in relation to purchasing decisions that involve elements related to children's parties.
Social / management contributions
Show how marketing can be regionally aligned, and developing strategies for the children's party area.