Objetivo do estudo
Compreender como as redes sociais influenciam na escolha de prestadores de serviço para a contratação de fornecedores de festas infantis em uma cidade do recôncavo baiano.
Relevância/originalidade
No caso do mercado de festas de aniversário infantis, além de questões que envolvem o marketing, existem uma série de particularidades como o envolvimento emocional das crianças e suas famílias, a importância do aspecto estético dos produtos e serviços oferecidos.
Metodologia/abordagem
O método de investigação desse trabalho é de abordagem qualitativa-quantitativa, já que é a que combina elementos de ambas as abordagens para dessa maneira obter uma compreensão abrangente e aprofundada do fenômeno que permeia a pesquisa.
Principais resultados
Os aspectos que influenciam a escolha do consumidor de festas de aniversários infantis se iniciam pela escolha de fornecedores para diversas áreas, podendo influenciar separadamente ou em conjunto na escolha Esses aspectos podem influenciar na compra, mas não fidelizam o cliente.
Contribuições teóricas/metodológicas
Ampliação da discussões sobre o comportamento do consumidor em relação a decisão de compra que envolve os elementos relacionados a festa infantil.
Contribuições sociais/para a gestão
Mostrar de que forma o marketing pode estar alinhado regionalmente, e desenvolvendo estratégias para a área de festas infantis.