Objetivo do estudo
Analisar o empreendedorismo como disciplina educacional, destacando sua capacidade de desenvolver tanto conhecimentos teóricos quanto habilidades práticas e comportamentais, preparando os alunos para os desafios de um mundo profissional em constante evolução.
Relevância/originalidade
O estudo é relevante por explorar o empreendedorismo como uma inovação educacional que vai além da simples transmissão de conhecimento, promovendo uma cultura empreendedora nas escolas preparando os alunos para identificar e aproveitar oportunidades de negócios.
Metodologia/abordagem
A pesquisa utilizou uma análise documental e revisão da literatura existente sobre educação empreendedora Foram selecionados artigos na Web of Science (WoS), e após a aplicação de critérios visando atender os objetivos, 19 artigos foram analisados, cujo foco foi o de identificar
Principais resultados
O estudo revela que, embora o ensino sobre empreendedorismo esteja sendo cada vez mais integrada ao currículo, existem desafios significativos na preparação dos professores e na adequação dos materiais didáticos Foi identificada a necessidade de mais pesquisas sobre o impacto dessas práticas
Contribuições teóricas/metodológicas
A pesquisa contribui teoricamente ao mapear as principais tendências e lacunas na literatura sobre educação empreendedora, ao utilizar uma análise de artigos para avaliar a implementação dessas práticas.
Contribuições sociais/para a gestão
O estudo oferece contribuições sociais ao sugerir estratégias para melhorar a preparação de estudantes para o mercado de trabalho, e para a gestão ao recomendar uma maior colaboração entre escolas e o setor empresarial, além de investimentos na formação de professores e