Objetivo do estudo
O objetivo do presente estudo é apresentar um ambiente vivencial de ensino-aprendizagem em gestão de projetos.
Relevância/originalidade
A proposta deste ambiente prático é desenvolver e oferecer recursos e ferramentas que auxiliem os educadores na implementação de métodos ativos e aprendizado vivencial em suas aulas.
Metodologia/abordagem
Metodologia para desenvolvimento de produto técnico tecnológico baseado em pesquisar anteriores da área e dos autores do estudo.
Principais resultados
Para a criação de ambiente vivencial a partir de um portal on-line. Este portal é a base de todas as soluções apresentadas e visa integrá-las, facilitar o acesso e atualização.
Contribuições teóricas/metodológicas
O Ambiente Vivencial é uma junção da aprendizagem vivencial, metodologias ativas e ambientes educacionais em gestão de projetos, por isso, nomeou-se como Ambiente Vivencial em Gestão de Projetos.
Contribuições sociais/para a gestão
A proposta da plataforma auxilia os professores, alunos e gestores no processo de ensino-aprendizagem em gestão de projetos. Ainda, considera-se que a criação da plataforma pode atenuar os principais objetivos e limitações da educação na área e aproximar os ambientes educacionais práticos.