Resumo

Título do Artigo

AMBIENTE VIVENCIAL EM GESTÃO DE PROJETOS
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Tema

Gestão de Projetos

Autores

Nome
1 - Eduardo de Lima Pinto Carreiro
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Campus Memorial UNINOVE

Reumo

Objetivo do estudo
O objetivo do presente estudo é apresentar um ambiente vivencial de ensino-aprendizagem em gestão de projetos.
Relevância/originalidade
A proposta deste ambiente prático é desenvolver e oferecer recursos e ferramentas que auxiliem os educadores na implementação de métodos ativos e aprendizado vivencial em suas aulas.
Metodologia/abordagem
Metodologia para desenvolvimento de produto técnico tecnológico baseado em pesquisar anteriores da área e dos autores do estudo.
Principais resultados
Para a criação de ambiente vivencial a partir de um portal on-line. Este portal é a base de todas as soluções apresentadas e visa integrá-las, facilitar o acesso e atualização.
Contribuições teóricas/metodológicas
O Ambiente Vivencial é uma junção da aprendizagem vivencial, metodologias ativas e ambientes educacionais em gestão de projetos, por isso, nomeou-se como Ambiente Vivencial em Gestão de Projetos.
Contribuições sociais/para a gestão
A proposta da plataforma auxilia os professores, alunos e gestores no processo de ensino-aprendizagem em gestão de projetos. Ainda, considera-se que a criação da plataforma pode atenuar os principais objetivos e limitações da educação na área e aproximar os ambientes educacionais práticos.

Abstract

Study goals
The objective of this study is to present an experiential teaching-learning environment in project management.
Relevance / originality
The purpose of this practical environment is to develop and offer resources and tools that help educators in the implementation of active methods and experiential learning in their classes.
Methodology / approach
Methodology for the development of a technological technical product based on previous research of the area and the authors of the study.
Main results
For the creation of an experiential environment from an online portal. This portal is the basis of all the solutions presented and aims to integrate them, facilitate access and updating.
Theoretical / methodological contributions
The Experiential Environment is a combination of experiential learning, active methodologies and educational environments in project management, so it was named the Experiential Environment in Project Management.
Social / management contributions
The proposal of the platform assists teachers, students and managers in the teaching-learning process in project management In addition, it is considered that the creation of the platform can mitigate the main objectives and limitations of education in the area and bring