Resumo

Título do Artigo

ASPECTOS DA GESTÃO DE STAKEHOLDERS EM UM PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO DE ENTERPRISE RESOURCE PLANNING (ERP) EM AMBIENTE HOSPITALAR
Abrir Arquivo

Tema

Indústria 4.0, Inteligência Artificial e a Gestão de Projetos

Autores

Nome
1 - Rodrigo Alexandre Marcondes Diniz
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Vergueiro
2 - Joao Anderson Medeiros Santos
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Vergueiro
3 - José Celso Contador
UNIP - Mestrado e doutorado em Administração
4 - Walter Cardoso Sátyro
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Vergueiro

Reumo

Objetivo do estudo
O presente relato técnico tem por objetivo analisar os aspectos da gestão de stakeholders sobre uma situação crítica decorrente do processo de aquisição de serviços de consultoria em um projeto de implementação do sistema de gestão integrada (ERP) em um ambiente hospitalar.
Relevância/originalidade
A intervenção executada no modelo de assessoria foi realizar um mapa de problemas e suas respectivas lições aprendidas, evidenciando os aspectos sobre a adequação das soluções propostas pela academia às soluções propostas durante o projeto.
Metodologia/abordagem
A metodologia de pesquisa adotada foi análise bibliográfica e o estudo de caso, em um hospital de grande porte da cidade de Salvador e a obtenção dos dados foi feita através das análise documental e observação direta.
Principais resultados
O principal resultado foi criar um mapa de problemas e suas respectivas lições aprendidas.
Contribuições teóricas/metodológicas
A contribuição teórica foi criar um mapa de problemas e suas respectivas lições aprendidas, abordando aspectos raramente estudados pela academia.
Contribuições sociais/para a gestão
A contribuição para a gestão foi a criação de um mapa de problemas e suas respectivas lições aprendidas.

Abstract

Study goals
This technical report aims to analyze the aspects of stakeholder management in a critical situation arising from the process of acquiring consulting services in a project to implement an integrated management system (ERP) in a hospital environment.
Relevance / originality
The intervention carried out in the advisory model was to create a map of problems and their respective lessons learned, highlighting aspects regarding the suitability of the solutions proposed by the academy to the solutions proposed during the project.
Methodology / approach
The research methodology adopted was bibliographical analysis and case study, in a large hospital in the city of Salvador and data was obtained through documentary analysis and direct observation.
Main results
The main result was to create a map of problems and their respective lessons learned.
Theoretical / methodological contributions
The theoretical contribution was to create a map of problems and their respective lessons learned, addressing aspects rarely studied by academia.
Social / management contributions
The contribution to management was the creation of a map of problems and their respective lessons learned.