Objetivo do estudo
Compreender qual a percepção da Geração Z sobre as estratégias de co-branding entre marcas de cosméticos e alimentos.
Relevância/originalidade
Com o crescimento da tendência de colaboração entre empresas de diferentes setores, observa-se um movimento relevante na fusão entre empresas dos ramos alimentício e cosmético.
Metodologia/abordagem
A metodologia adotada para a pesquisa foi exploratória e quantitativa. A pesquisa quantitativa, a qual considera que tudo pode ser quantificável, significando a possibilidade de traduzir em números opiniões e informações para classificá-las e analisá-las.
Principais resultados
Um aspecto revelado pela pesquisa é a relevância da autenticidade nas colaborações. A maioria dos participantes atribui relevância à autenticidade, sugerindo que marcas que promovem transparência e integridade em suas parcerias têm maior probabilidade de conquistar e manter a confiança do consumidor.
Contribuições teóricas/metodológicas
Diálogos sobre marcas possuem mais credibilidade do que campanhas publicitárias voltadas para um público específico. Círculos sociais tornaram-se a principal fonte de influência, superando as comunicações de marketing e até as preferências pessoais.
Contribuições sociais/para a gestão
As colaborações entre marcas e as estratégias de marketing associadas a elas têm um potencial considerável para aumentar a visibilidade, a adesão do público e o sucesso das marcas no mercado.