Objetivo do estudo
Habilitar uma instituição financeira para administrar pagamentos de salários e benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em cada microrregião do Brasil.
Relevância/originalidade
A iniciativa proposta no relato inovou ao combinar a operacionalização de pagamentos com a monetização de clientes através do custo de aquisição de cliente (CAC) estabelecido.
Metodologia/abordagem
Este relato tem origem na abordagem qualitativa, envolvendo a análise documental e entrevistas semiestruturadas com stakeholders chave para investigar a implantação do projeto de folha de pagamento de benefícios em um banco privado.
Principais resultados
Os resultados do relato demonstraram que todos os beneficiários estimados pelo INSS fossem atendidos conforme as regras e cronogramas de pagamento, com foco na primeira concessão de benefícios.
Contribuições teóricas/metodológicas
O relato destacou a importância de uma abordagem estratégica para a integração de serviços bancários na vida dos beneficiários, especialmente idosos, após o pagamento inicial.
Contribuições sociais/para a gestão
Reforçar a confiança dos cidadãos no sistema previdenciário e promoveu a inclusão financeira dos beneficiários, contribuindo para a estabilidade e coesão social.