Objetivo do estudo
Analisar o comportamento do consumidor e investigar o porquê da resistência no que diz respeito à contratação de planos de baixo custo, utilizando de experiências empíricas e informações de fontes externas para a elaboração de novas perspectivas sobre o tema.
Relevância/originalidade
A elaboração deste documento pode ser caracterizada pelo método bibliográfico de pesquisa, ou seja, análise, averiguação e interpretação de estudos e informações de fontes externas, como artigos, pesquisas sobre o tema, documentos, textos, entre outros.
Metodologia/abordagem
A elaboração deste documento pode ser caracterizada pelo método bibliográfico de pesquisa, ou seja, análise, averiguação e interpretação de estudos e informações de fontes externas, como artigos, pesquisas sobre o tema, documentos, textos, entre outros.
Principais resultados
Dentre os resultados obtidos é possível constatar que parte dos consumidores de baixa renda possuem uma resistência interna à contratação, tal resistência é oriunda das péssimas experiências de outros beneficiários, entre outros fatores determinantes na hora de escolher um plano.
Contribuições teóricas/metodológicas
Por meio das análises feitas, esta pesquisa poderá ser utilizada como suplemento para futuros artigos, uma vez que reúne informações publicadas anteriormente com perspectivas adquiridas ao longo de meses de atuação em uma corretora de planos de saúde.
Contribuições sociais/para a gestão
A partir das conclusões, se torna possível a análise de novas linhas de raciocínio em relação aos comportamentos do consumidor durante as ofertas de planos e entender melhor a resistência por parte dos clientes na hora da contratação.