Resumo

Título do Artigo

NOVO ENSINO MÉDIO: UMA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA SOB A ÓTICA DO MARKETING MACROSSOCIAL
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Tema

Pesquisa científica em marketing e impacto na sociedade: contribuições para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Autores

Nome
1 - Simone Ferreira Castro Dias Costa
Centro Universitário Unihorizontes - Mestrado em Administração
2 - Caissa Veloso e Sousa
Centro Universitário Unihorizontes - Barro Preto
3 - Danilo de Oliveira Sampaio
ufjf - Facc
4 - Giselle dos Santos Batista Moreira
Centro Universitário Unihorizontes - Barro Preto

Reumo

Objetivo do estudo
Identificar e analisar como o Novo Ensino Médio, proposto pelo nível upstream do marketing macrossocial, é percebido pelos níveis downstream e midstream, em uma Escola Estadual da cidade de Contagem, Minas Gerais.
Relevância/originalidade
Em uma busca em bases de dados do Scielo, Web of Science, e Spell não foram encontrados artigos que tratassem do Novo Ensino Médio a partir da tríade analisada sob a ótica do marketing Macrossocial.
Metodologia/abordagem
Abordagem qualitativa, a partir de um estudo de caso realizado com16 profissionais da área de educação em uma escola pública estadual da região metropolitana de Belo Horizonte.
Principais resultados
Na perspectiva do Marketing Macrossocial o Novo Ensino Médio ainda carece de maior integração entre os três níveis previstos no marketing macrossocial: dowstream, midstream e upstream.
Contribuições teóricas/metodológicas
A base teórica prevista se mostrou relevante pois permitiu identificar que há a necessidade de integração de distintos níveis da sociedade, incluindo os governos, para a promoção de uma educação mais adaptada as condições previstas na atualidade.
Contribuições sociais/para a gestão
Apesar do potencial da reforma para melhorar a formação dos estudantes, a implementação ainda necessita de ajustes significativos para atender às necessidades dos alunos e ao contexto socioeconômico do Brasil.

Abstract

Study goals
Identify and analyze how the New High School, proposed by the upstream level of macrosocial marketing, is perceived by the downstream and midstream levels, in a State School in the city of Contagem, Minas Gerais.
Relevance / originality
In a search of Scielo, Web of Science, and Spell databases, no articles were found that dealt with the New High School from the triad analyzed from the perspective of Macrosocial marketing.
Methodology / approach
Qualitative approach, based on a case study carried out with 16 professionals in the education field at a state public school in the metropolitan region of Belo Horizonte.
Main results
From the perspective of Macrosocial Marketing, the New High School still lacks greater integration between the three levels foreseen in macrosocial marketing: downstream, midstream and upstream.
Theoretical / methodological contributions
The theoretical basis provided proved to be relevant as it allowed us to identify the need for integration of different levels of society, including governments, to promote an education that is better adapted to current conditions.
Social / management contributions
Despite the reform's potential to improve student education, implementation still requires significant adjustments to meet student needs and Brazil's socioeconomic context.