Objetivo do estudo
Desenvolver a escala de percepção de garantia de autenticidade, apresentando evidências de validade e confiabilidade de um instrumento científico para mensurar a percepção de garantia de autenticidade.
Relevância/originalidade
Apresenta um modelo de mensuração para operacionalizar e avaliar a percepção de garantia de autenticidade no contexto de mercado de luxo de segunda mão, de forma a permitir que seja utilizado como ferramenta de diagnóstico.
Metodologia/abordagem
Foi aplicada em uma pesquisa com 72 consumidores e não consumidores de brechós de luxo. Para a análise dos dados, foram utilizadas a Análise Fatorial Exploratória.
Principais resultados
A Escala de Percepção de Garantia de Autenticidade Guarantee and Authenticity Perception Scale – GAP possui 05 traços de percepção de garantia de autenticidade agrupado em uma única dimensão.
Contribuições teóricas/metodológicas
As dimensões da escala percepção de garantia de autenticidade contribui para as pesquisas em branding e marketing no setor de luxo de segunda mão.
Contribuições sociais/para a gestão
A escala permite que seja utilizado como ferramenta de diagnóstico para os brechós construam um relacionamento mais efetivo com os consumidores.