Resumo

Título do Artigo

JOVENS EMPREENDEDORES: QUAIS SÃO SEUS MEDOS? UMA ANÁLISE A PARTIR DOS ASPECTOS AFETIVOS E COGNITIVOS.
Abrir Arquivo

Tema

Estratégia e Empreendedorismo

Autores

Nome
1 - Raissa Kelle de Souza Stuque
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - memorial
2 - Kenned Marcos Bizerra de Souza
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Memorial
3 - Carolina de Souza
-
4 - SIMONE GRECCO SANCHES SUEIRO
UNINOVE – Universidade Nove de Julho - Memorial

Reumo

Resumo
Objetivos: Identificar quais são os medos vivenciados por jovens empreendedores e como os aspectos afetivos e cognitivos interferem em suas ações. Relevância: Os fatores que levam negócios a serem descontinuados é um tema recorrente nos estudos, a despeito deste interesse no tema, poucos estudos se concentram em conhecer as dimensões psicológicas que podem interferir no processo empreendedor. Método: A pesquisa tem uma abordagem qualitativa e exploratória. O instrumento de coleta de dados será entrevistas, apoiada em um roteiro semiestruturado e realizadas com jovens empreendedores na cidade de São Paulo. Principais Resultados: Esperamos elencar um conjunto de elementos e situações para compreender como os jovens empreendedores lidam com seus medos. Contribuições: Temos a expectativa em ampliar a base epistemológica atual para serem capazes de compreender os aspectos relacionados ao comportamento empreendedor.

Abstract

Abstract
Objectives: To identify what are the fears experienced by young entrepreneurs and how affective and cognitive aspects interfere in their actions. Relevance: The factors that lead businesses to be discontinued is a recurring theme in the studies, despite this interest in the subject, few studies focus on knowing the psychological dimensions that can interfere in the entrepreneurial process. Method: The research has a qualitative and exploratory approach. The data collection instrument will be interviews, supported by a semi-structured script and conducted with young entrepreneurs in the city of São Paulo. Main Results: We hope to list a set of elements and situations to understand how young entrepreneurs deal with their fears. Contributions: We expect to broaden the current epistemological base to be able to understand aspects related to entrepreneurial behavior.