Resumo

Título do Artigo

MAPEAMENTO DA PARCERIA PÚBLICA PRIVADA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Abrir Arquivo

Tema

Gestão de Projetos no Setor Público e no Terceiro Setor

Autores

Nome
1 - Dirlany Fernandes Pereira
Centro Universitário Unihorizontes - Barro Preto
2 - Jefferson Rodrigues Pereira
Faculdade Novos Horizontes -

Reumo

Objetivo do estudo
Mapear estudos bibliométricos sobre a temática Parceria Pública Privada na educação nos últimos 5 anos no Brasil.
Relevância/originalidade
Análise de pressupostos dos estudos achados.
Metodologia/abordagem
Qualitativa, bibliometria e aplicação de hipóteses
Principais resultados
Conteúdos das 27 bibliometria analisadas: H1 : A bibliometria na temática PPP educacional ainda é emergente para as bases de pesquisa ; H2: O mapeamento teve lacunas devido a falta de acesso a outras bases mais rigorosas de pesquisas; H3: Pouco incentivo
Contribuições teóricas/metodológicas
Evidencia a necessidade de mais estudos sobre a temática no país.
Contribuições sociais/para a gestão
Uso do estudo para a execução de novas Parcerias Públicas Privadas no País e novos estudos sobre a temática.

Abstract

Study goals
Map bibliometric studies on the theme private public partnership in education in the last 5 years in Brazil.
Relevance / originality
Analysis of assumptions of the studies found.
Methodology / approach
Qualitative, bibliometrics and application of hypotheses
Main results
Contents of the 27 Bibliometry analyzed: H1: Bibliometry in the PPP educational theme is still emerging for the research bases; H2: Mapping had gaps due to lack of access to other more rigorous research bases; H3: Little incentive
Theoretical / methodological contributions
It highlights the need for more studies on the subject in the country.
Social / management contributions
Use of the study to implement new Public-Private Partnerships in the country and new studies on the topic.